• Segunda a Sexta das 09:00 às 13:00 | 14:00 às 18:00

COVID-19

As empresas têm um papel determinante a desempenhar com o objetivo de proteger a saúde e segurança das pessoas que as rodeiam (trabalhadores, parceiros, família e comunidade em geral).Esse papel ganha ainda mais relevância neste contexto de crise provocada pelo aparecimento e propagação do COVID-19.

É crucial sermos um agente na limitação do impacto negativo da infeção pelo novo Coronavírus sobre a economia e a sociedade, daí a importância de os Planos de Contingência serem desenvolvidos e atualizados com a informação disponibilizada pela Direção-Geral da Saúde (DGS), de forma a que sejam cumpridas as recomendações no âmbito da prevenção e controlo de infeção.

A situação é muito incerta no momento e, deste modo, devemos assumir a responsabilidade de fazer tudo o possível ao nosso alcance para garantir que podemos continuar a fornecer os nossos produtos e serviços e não ser necessário um encerramento total das operações, garantindo também a segurança dos nossos trabalhadores e de todos os que com eles têm contacto.

Com a consciência do crescimento do risco associado à disseminação do COVID-19 as empresas do Grupo Bernardo da Costa decidiram adotar, com efeitos imediatos e até informação em contrário, as seguintes medidas de contingência.

    - A maior parte das pessoas trabalhará em regime de trabalho remoto, estando sempre disponíveis através de telefone, e-mail e com acesso normal às plataformas de gestão e comunicação.
    - Para minimizar o risco no nosso departamento de logística, o mais exposto, não vamos realizar nenhuma entrega em mão. Os balcões de atendimento a clientes nas instalações de Braga, Albergaria-a-Velha e Sacavém estarão encerrados, sendo que as encomendas serão enviadas unicamente via transportadoras.

       

      Adicionalmente:

        - Implementámos uma rigorosa comunicação interna, focada em informar e educar os nossos colaboradores sobre como se podem proteger da contaminação;
        - Colocámos em ação um processo robusto e rígido de higienização, limpeza das nossas instalações e criação de mais espaços sociais para evitar grandes concentrações de pessoas num só espaço;
        - Cancelámos, também, todas as viagens, a menos que tal se revele necessário para a continuidade das operações de negócio e privilegiamos reuniões por vídeo conferência ou telefone;

         

        As empresas do Grupo Bernardo da Costa têm ao seu serviço trabalhadores que são essenciais à execução das tarefas necessárias para que seja dado cumprimento à missão da empresa de manter o seu funcionamento e dar resposta às encomendas em curso. O nosso stock permite continuar a servir os nossos clientes como até agora e estamos em contacto permanente com os nossos fornecedores, para tentar evitar futuras ruturas do mesmo. De qualquer forma, pela irregularidade da situação, é aconselhável programar as encomendas com a maior antecedência possível, para assegurar o êxito do seu fornecimento


        Todos os colaboradores de todos os departamentos continuarão a trabalhar a 100%, estando sempre disponíveis através de telefone, email e com acesso normal às nossas plataformas de comunicação e gestão.


        Sem mais de momento, e desejando que a situação regresse à normalidade quanto antes, queiram aceitar as nossas cordiais saudações.

         

        A Administração.

        13/03/2020 14:30

        Galeria de Fotos