Designação do Projeto: Qualificação e Orientação para os Mercados Externos
Código do projeto: POCI-02-0853-FEDER-002721
Objetivo Principal: Promover a eficiência da gestão e da organização para reforço da estratégia de internacionalização
Região de Intervenção: Norte
Entidade beneficiária: BERNARDO DA COSTA - Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda.
Data de aprovação: 26-10-2015
Data de Início: 11-11-2015
Data de conclusão: 10-11-2017
Custo total elegível: 192.612,71 €
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER: 86.675,72 €
A BERNARDO DA COSTA - Comércio de Equipamentos de Segurança, Lda. tem curso um projeto cofinanciado no âmbito do Portugal 2020, com o objetivo de reforçar o processo de internacionalização dos seus produtos.
Atendendo à análise SWOT realizada bem como respeitando a filosofia de atuação da BERNARDO DA COSTA que está a promover o seu crescimento quer pela Qualificação, quer também pela Internacionalização, os objetivos estratégicos passam por:
- Diversificar e potenciar mercados, através do reforço e consolidação dos mercados nacional e internacional.
- Crescimento do seu volume de negócios total
- Manutenção e criação de postos de trabalho
- Incremento da qualificação e rentabilização dos RH da empresa
- Melhoria contínua da qualidade dos serviços oferecidos
- Crescer de forma estruturada e sustentada
- Evoluir organizacionalmente através de tecnologias e softwares mais atualizados
- Introdução de novos modelos de organização de trabalho e reforço das capacidades de gestão
- Gestão eficiente dos fluxos de informação do negócio, promovendo a interatividade entre todos os interlocutores de forma a aumentar a eficácia organizacional
- Aumentar e profissionalizar os locais de armazenamento e canais de distribuição
- Responsabilidade social e ambiental, capacidade técnica, seriedade e rigor
- Melhorar de forma contínua a visibilidade da empresa no mercado global
- Desenvolvimento de um site interativo
- Aposta na inovação como instrumento chave de sucesso, gerando importantes vantagens competitivas e assegurando um posicionamento diferenciado no mercado
- Colaborar no desenvolvimento regional e nacional
- Evoluir organizacionalmente
- Aposta no Marketing digital: preparação de catálogos de apresentação dos produtos e serviços da empresa e vídeos institucionais para os mercados abordar
- Melhorar e aumentar a sua posição no mercado nacional e global através da economia digital, adotando soluções tecnologicamente avançadas e reconhecidas pelos clientes
- Aposta na inovação e qualificação como instrumento chave de sucesso, gerando importantes vantagens competitivas e assegurando um posicionamento diferenciado no mercado.
A verticalidade desta intervenção, incluindo uma base alargada de fatores de competitividade tangíveis e intangíveis, permitirá harmonizar a efetivação da estratégia definida para a empresa, sendo vital para a consolidação da estrutura atual, para a sustentação do desenvolvimento e crescimento do negócio e ainda para a aquisição de uma posição sustentada junto dos consumidores no mercado global.
Os investimentos previstos vêm no sentido de promover a competitividade da empresa através do aumento da produtividade, flexibilidade e capacidade de resposta às maiores exigências de mercado bem como permitir a entrada da empresa em novos mercados.